Skip to content

Praias da Europa: 15 imperdíveis para visitar

Dicas de destinos europeus fofos para se apaixonar
Cala Macareletta: dica sobre o que fazer em Menorca

Antes de mais nada, essa lista contempla a minha  vivência de destinos dentre as praias da Europa. Ainda que definitivamente não seja uma lista exaustiva, vale a inspiração de conhecer esses destinos paradisíacos: Menorca, Sardenha, Algarve e Costa Vicentina.

1 - MACARELLETA, ESPANHA

O azul turquesa no nível máximo e a vegetação de fundo fazem dessa praia, em Menorca, a top 1 dessa lista de melhores praias da Europa.

Praia Macarelleta, cartão postal de Menorca

2 - PRAIAS DE LA MADALENA, ITÁLIA

Por questão logística agrupamos as praias do arquipélago La Madelena. Azul piscina inacreditável fazem de La Madalena um destino imperdível não só da Sardenha mas dentre as praias da Europa. Aliás, na minha lista destacamos Piscine Naturali de Budelli e o Passo degli Asinelli.

Passeio de barco em la Maddalena: dica sobre o que fazer na Sardenha

3 - PRAIAS DO GOLFO DI ORISEI, ITÁLIA

Certamente a água verde surreal combinada com uma montanha gigantesca deixam o cenário simplesmente paradisíaco. Além das praias mais famosas, como Luna, Mariolu e Goloritze, ficamos de queixo caído com a Piscine di Venere, que inclui uma piscininha natural. Em outras palavras, imperdível no quesito praias da Europa!

4 - CALA TURQUETA, ESPANHA

Vários tons de azul tornam a Turqueta, em Menorca, uma das mais fantásticas praias da Europa: no raso uma piscina azul, que vai ficando mais turquesa para trás, com as montanhas nas laterais.

Cala Turqueta: dica sobre as mais bonitas praias de Menorca

5 - PORTO TAVERNA, ITÁLIA

O diferencial quando a comparamos com outras praias da Europa é a incrível Ilha Tavarola que forma um cenário impressionante de lindo, em meio às águas azuis em plena Sardenha.

6 - CALA MITJANA, ESPANHA

É certo que a praia de Menorca já é linda de cara. Mas é no alto do morro do seu lado (ou a quem nadar até lá) que vemos uma caverna com água incrivelmente azul. Por esse motivo, se destacou na nossa lista de praias da Europa.

Vista lateral da Cala Mitjana: dica sobre o que fazer em Menorca

7 - PRAIA DO BELICHE, PORTUGAL

Essa praia de Sagres é um representativo perfeito do Algarve: águas verdes (podem ser propícias ao surf, ou calminhas, como demos a sorte de pegar), falésias imensas, gruta no mar e um pequeno algar no fim da praia. 

Praia do Beliche: Vencedora do meu ranking das melhores praias de Sagres

8 - DONA ANA, PORTUGAL

Certamente uma das praias mais famosas do Algarve, mistura as típicas falésias douradas com águas clarinhas.

9 - CALA PREGONDA, ESPANHA

Uma praia de Menorca diferente das demais, que ficam no norte da ilha. Essa praia do sul da tem águas esverdeadas que parecem uma lagoa e areias avermelhadas.

Cala Pregonda: dica sobre o que fazer em Menorca

10 - LA PELOSA, ITÁLIA

Uma praia onde andamos por um tempo e seguimos no raso de águas claras impressionantes. Apesar de costumar estar cheia (dependendo da época tem que comprar ingresso!), ela não deixa a desejar no quesito beleza das praias da Europa.

Mar da Praia La Pelosa

11 - PRAIA DO CARVALHO, PORTUGAL

Além de uma gruta imponente na água, a Praia do Carvalho, no Algarve, é relativamente pequena e suas falésias formam um paredão, em um visual único.

12 - PRAIA DA CORDOAMA, PORTUGAL

Ainda que a Praia da Cordoama não tenha águas cristalinas ou mansas, ela não fica atrás na beleza dentre as praias da Europa. Afinal, as montanhas escuras deixam o lugar um espetáculo da natureza.

Praia da Cordoama, dica de uma das melhores praias da Costa Vicentina

13 - PRAIA DA ALBANDEIRA, PORTUGAL

A Praia do Algarve tem um arco e uma falésia bem diferente que faz com que ela esteja na nossa lista das mais belas praias da Europa.

Praia de Abandeira: uma das praias do Algarve mais incríveis

14 - PRAIA DA SAMOQUEIRA, PORTUGAL

A Praia da Samoqueira é um ótimo resumo do melhor da Costa Vicentina: vegetação, flores, grutas e um clima selvagem em meio às piscininhas que o mar costuma formar.  

Praia da Samoqueira, imperdível na Costa Vicentina

15 - PRAIA DAS CATEDRAIS, ESPANHA

É verdade que essa praia da Galícia, diferente das demais, não é uma boa ideia para “pegar praia”. Isso porque sua fama a deixa lotada. Contudo, o ponto alto de uma visita é contemplar as espetaculares grutas que fazem lembrar catedrais.

Praia das Catedrais, a mais famosa da Galícia, Espanha

Por fim, espero que o post tenha servido de breve inspiração para esses destinos paradisíacos!

Nanda Gaspar

Nanda Gaspar

Ama viajar, planejar e falar sobre viagens. Incansável na busca da localização perfeita e na logística dos roteiros redondos, curte história, fotografar e conhecer a cultura local. Aproveita o período sabático em Portugal para escrever no blog, entre um parquinho com o filhote e a escolha da próxima cidade medieval, praia paradisíaca ou metrópole enérgica, para te inspirar a viajar mais e melhor.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Redes Sociais

Últimos Posts

Planeje sua viagem aqui

Se você gosta das dicas, pode fazer as reservas pelos links destacados abaixo. Você não paga nada a mais e ganhamos uma pequena comissão que ajuda a manter o blog. Obrigada =)

HOSPEDAGEM
Booking.com – enorme variedade de hotéis e apartamentos, com avaliação dos hóspedes e excelentes ferramentas de busca, além de ótimas promoções.

ALUGUEL DE CARRO
RentCars – permite comparar o valor de várias companhias de aluguel, garantindo as melhores oportunidades de locação em uma road trip.

SEGURO VIAGEM
Seguros Promo – Buscador de seguros que ajuda a adquirir a opção com o melhor custo-benefício para a viagem.

Assine a nossa Newsletter