Skip to content

O que fazer em Angra dos Reis

Atrações imperdíveis em Angra

Sem dúvida, Angra dos Reis é um dos melhores destinos para conhecer no litoral do Rio de Janeiro. Isso porque o lugar junta o mar verde e transparente com a Mata Atlântica ao fundo, em inúmeras praias e ilhas paradisíacas. Assim, reuni aqui minhas melhores dicas sobre o que fazer em Angra dos Reis, onde ficar e onde comer por lá.

Antes de tudo, esse post não engloba dicas de Ilha Grande. Afinal, são destinos diferentes e eu confesso que acho confusa a logística de roteiro sem essa separação. Dessa maneira, para dicas específicas da Ilha, vale ler um resumo neste artigo.

Por fim, a partir de Ilha Grande, vale separar um dia para conhecer as Ilhas Paradisíacas de Angra dos Reis. Por outro lado, para visitar Ilha Grande, recomendo fazer base por lá mesmo pois é um lugar que merece pelo menos 3 dias inteiros.

Em outras palavras, Angra por si só é uma viagem maravilhosa para um fim de semana prolongado, um feriado ou para curtir uns oportunos dias de folga.

COMO CHEGAR EM ANGRA DOS REIS

160 km (e menos de 3 horas, sem trânsito) separam a capital do Rio de Angra. Dessa maneira, ir de carro é uma opção interessante. Mas também existem ônibus que fazem o trajeto. 

O QUE FAZER EM ANGRA DOS REIS

ILHA CATAGUÁS (ILHA DE CATAGUASES)

Na minha opinião a mais linda que visitamos. Afinal, são águas mansinhas e transparentes em uma pequena ilhota de areias claras. Também achamos uma delícia para as crianças aproveitarem.

Em tempo: a ilha costuma ficar cheia e nada agradável. Dessa maneira, minha dica é evitar alta temporada e se puder dia de semana, melhor. Além disso, o ideal é começar o tour por ela, cedo. Por exemplo, nós a tivemos quase deserta, chegando pouco depois das 9:30. Quando saímos já estava enchendo.

Cataguas: dica sobre o uqe fazer em Angra dos Reis

ILHAS BOTINAS

Principal cartão postal da cidade e imperdível quando pensamos sobre o que fazer em Angra dos Reis. Trata-se de duas ilhotas gêmeas, que teoricamente se assemelham a uma bota. O local é adequado para mergulho e observação de peixinhos.

Ilhas Botinas: dica sobre o que fazer em Angra dos Reis

ILHA DA GIPOIA

A ilha da Gipoia tem algumas das praias mais famosas de Angra dos Reis. Certamente o topo da lista da fama vai para a Praia do dentista. Algumas dentre as outras opções são a praia das Flechas, a Praia da Amendoeira e a Ponta da Piedade.

Dica sobre o que fazer em Angra dos Reis

Como conhecê-las e sobre passeio de barco em Angra dos Reis

Fizemos passeio de lancha privativa e valeu muito a pena. Outras opções são tour de lancha e passeio de escuna. Ou ainda taxi boat para lugares específicos.

Nós fizemos passeio privativo e valeu muito a pena. Em resumo, fizemos 3 paradas, com roteiro exclusivo e personalizado, do jeito e horário que queríamos. Segue o link do Anderson, que contratamos e o achamos bem responsável, experiente e agradável.

OUTRAS ATRAÇÕES

  • Mergulho: exigem diversos pontos e empresas que fazem mergulho por lá. Inclusive a Pousada Jamanta também funciona como operadora de mergulho
  • Trilhas: Trilha da Praia Grande, Trilha Banqueta – Jussaral e Trilha Perequê – Macumbinha são algumas das opções (como disse, não as fizemos e pelo que vimos são longas e com certo nível de dificuldade, melhor se informar com guia). Já a Pedra do Frade exige 15 km de subida e é uma ideia para os experientes em trilha
  • Cachoeiras: Cachoeira do Palmital e Cachoeira Secreta (trilha a partir de Frade)

COMO MONTAR O ROTEIRO E QUANTOS DIAS FICAR EM ANGRA DOS REIS

No nosso caso, um fim de semana prolongado (sexta de noite a segunda de manhã), atendeu. Dessa maneira, o objetivo foi fazer um passeio pelas ilhas mais paradisíacas e descansar numa excelente pousada. Por outro lado, a quem tiver interesse nas atividades acima, é só acrescentar mais dias.

ONDE FICAR EM ANGRA DOS REIS

Certamente um dos pontos altos da nossa última hospedagem em Angra dos Reis foi a Pousada Jamanta. De frente para o mar (não tem areia, vale lembrar), piscina de borda infinita, caiaque e SUP incluídos, restaurante (pago à parte), preço justo.

ONDE COMER EM ANGRA DOS REIS

Em primeiro lugar, acabamos fazendo quase todas as refeições no restaurante da Pousada e gostamos bastante.

Dito isso, pedimos uma pizza da Formaggio (que pudemos comer nas mesas da pousada).

Também fomos no Bar do Chuveiro do Clube Aquidabã e valeu a pena: bons pastéis bem recheados e ambiente agradável.

Por fim, espero que as dicas sobre o que fazer em Angra dos Reis. Aliás, vale conferir o post sobre os melhores locais para visitar no Litoral do Rio. 

Nanda Gaspar

Nanda Gaspar

Ama viajar, planejar e falar sobre viagens. Incansável na busca da localização perfeita e na logística dos roteiros redondos, curte história, fotografar e conhecer a cultura local. Aproveita o período sabático em Portugal para escrever no blog, entre um parquinho com o filhote e a escolha da próxima cidade medieval, praia paradisíaca ou metrópole enérgica, para te inspirar a viajar mais e melhor.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Redes Sociais

Últimos Posts

Planeje sua viagem aqui

Se você gosta das dicas, pode fazer as reservas pelos links destacados abaixo. Você não paga nada a mais e ganhamos uma pequena comissão que ajuda a manter o blog. Obrigada =)

HOSPEDAGEM
Booking.com – enorme variedade de hotéis e apartamentos, com avaliação dos hóspedes e excelentes ferramentas de busca, além de ótimas promoções.

ALUGUEL DE CARRO
RentCars – permite comparar o valor de várias companhias de aluguel, garantindo as melhores oportunidades de locação em uma road trip.

SEGURO VIAGEM
Seguros Promo – Buscador de seguros que ajuda a adquirir a opção com o melhor custo-benefício para a viagem.

Assine a nossa Newsletter