Skip to content

Miradouros de Lisboa: melhores vistas da cidade

Melhores lugares para ver Lisboa do alto

Depois do privilégio de passar alguns meses na capital de Portugal resolvemos listar os melhores miradouros de Lisboa ou pelo menos os nossos preferidos. Afinal, a cidade com infinitas ladeiras e composta por 7 colinas guarda vistas de cair o queixo, entre seus monumentos, o Rio Tejo, suas casas e os icônicos telhados lisboetas.

A saber: com exceção do Castelo de São Jorge, os demais são gratuitos.

1 - MIRADOURO DO CASTELO DE SÃO JORGE

Da estrutura preservada do Icônico Castelo, se tem uma vista privilegiada da Alfama e sobretudo da Baixa lisboeta. Se o tempo ajudar, é possível avistar ao fundo o contorno da Serra da Arrábida.

2 - MIRADOURO DO JARDIM DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA

Simpático miradouro, com a melhor vista do Castelo São Jorge. A localização é privilegiada entre o Bairro Alto e o meu querido Príncipe Real (vale estender até este Jardim também). Sua localização privilegia o nascer do Sol, mas fica encantador quando as luzes da noite de Lisboa aparecem. Vale tirar uma foto do Ascensor da Glória, que pára pertinho da sua lateral.

3 - MIRADOURO DE SANTA CATARINA

Já no caminho vale contemplar o fotogênico Ascensor da Bica, no Largo do Calhariz. Fomos no pôr do Sol e encontramos o miradouro mais animado que vimos em Lisboa. Vista linda, que engloba de forma privilegiada o contorno da Ponte 25 de abril.

4 - MIRADOURO DO PARQUE EDUARDO VII

Vista imperdível e bem diferente das demais. Isso porque entrega como vista todo o verde do imperdível Parque. Em seguida vemos a Marques de Pombal e a Baixa até alcançar as águas do Tejo.

5 - MIRADOURO DE SANTA LUZIA

Antes de mais nada, foi o Miradouro de Lisboa mais charmoso, com flores, um gazebo e um soberbo azulejo azul. Como fica cheio, tinha até música ao vivo rolando, o que combinou com a maravilhosa vista

Miradouro de Santa Luzia: dica imperdível sobre o que fazer em Lisboa

6 - MIRADOURO DAS PORTAS DO SOL

Antes de mais nada, foi o Miradouro de Lisboa mais charmoso, com flores, um gazebo e um soberbo azulejo azul. Como fica cheio, tinha até música ao vivo rolando, o que combinou com a maravilhosa vista

7 - MIRADOURO NOSSA SENHORA DO MONTE

Dentre os miradouros de Lisboa, este é o mais alto, de um lado se vê o Castelo de São Jorge e no outro extremo o Cristo e a Ponte 25 de abril. Além da vista panorâmica, tem um mural de azulejo que ajuda entender direitinho as vistas da cidade.

7 - MIRADOURO DA GRAÇA

Junto à Igreja da Graça, o miradouro conta com um quiosque para completar a vista soberba que oferece.

Nanda Gaspar

Nanda Gaspar

Ama viajar, planejar e falar sobre viagens. Incansável na busca da localização perfeita e na logística dos roteiros redondos, curte história, fotografar e conhecer a cultura local. Aproveita o período sabático em Portugal para escrever no blog, entre um parquinho com o filhote e a escolha da próxima cidade medieval, praia paradisíaca ou metrópole enérgica, para te inspirar a viajar mais e melhor.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Redes Sociais

Últimos Posts

Planeje sua viagem aqui

Se você gosta das dicas, pode fazer as reservas pelos links destacados abaixo. Você não paga nada a mais e ganhamos uma pequena comissão que ajuda a manter o blog. Obrigada =)

HOSPEDAGEM
Booking.com – enorme variedade de hotéis e apartamentos, com avaliação dos hóspedes e excelentes ferramentas de busca, além de ótimas promoções.

ALUGUEL DE CARRO
RentCars – permite comparar o valor de várias companhias de aluguel, garantindo as melhores oportunidades de locação em uma road trip.

SEGURO VIAGEM
Seguros Promo – Buscador de seguros que ajuda a adquirir a opção com o melhor custo-benefício para a viagem.

Assine a nossa Newsletter