Em fevereiro de 2017, estivemos nos Lagos Andinos, no Chile. No dia da volta, resolvemos conhecer o tradicional Mercado Angelmó, em Puerto Montt. Uma vez que o aeroporto da região fica na cidade, a sugestão é fazer o passeio após chegada ou antes saída da sua viagem aos Lagos Andinos. Sendo assim, foi uma ótima oportunidade de conhecer uma atração tão tradicional. Ainda mais que conhecer mercados locais é um programa que adoro fazer nas viagens.
Assim, vamos falar aqui deste programa especificamente. Já para saber tudo sobre esta viagem: quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer, com dicas dos passeios, vale ler as nossas dicas sobre os Lagos Andinos. Aliás, não deixe de conferir também os passeios às outras cidades da região que conhecemos: Puerto Varas, Frutillar e Puerto Octay e Chiloé e os Pinguins.
COMO CHEGAR EM EM PUERTO MONTT
Puerto Montt não tem tanto apelo turístico quanto a vizinha Puerto Varas, em que nos hospedamos. Entretanto, como mencionei, no último dia de viagem, antes de pegarmos o avião de volta, resolvemos dar uma volta por lá. A ida foi bem tranquila, antes de devolvermos o carro alugado.
Se estiver sem carro, é possível chegar lá de ônibus também, a partir do centro de Puerto Varas.
O MERCADO DE ANGELMÓ
Chegando em Puerto Montt, de cara, vimos a Feira Artesanal de Angelmó, com várias feiras vendendo artesanato típico. Mas o nosso destino era o Mercado Angelmó e seus palafitos, a atração mais famosa da cidade, que consiste em um mercado de peixes local, com vários restaurantes que oferecem peixes, frutos do mar e mariscos frescos.
Rodamos pelo local, que estava sendo preparado para a hora de almoço. Além disso, vimos várias barraquinhas vendendo queijos e outras iguarias. Fotografamos bastante o colorido dos produtos e curtimos o clima autêntico da local.
O mercado tem uma vista bucólica para o Canal de Tengló, que fica em frente, com vários barquinhos. Gastamos um tempo contemplando o cenário. Mas, sem dúvida, o momento mais bacana foi quando avistamos uma família de leões marinhos nadando na nossa frente. Uma graça!
Quanto aos restaurantes do Mercado Angelmó, nos pareceram bem simpáticos. Mas, infelizmente, acabamos não ficando, pois estava cedo para almoço. Para quem chegar de manhã em Puerto Montt ou tiver o voo da volta mais para o fim do dia, pode ser uma opção.
Ainda assim, foi um ótimo programa para o dia da volta de viagem. Afinal, por vezes, acabamos não fazendo nada por conta da volta. Em resumo: tranquilo, sem horários, em que conseguimos conhecer algo bacana e tradicional.
No comment yet, add your voice below!