Skip to content

Beda 2022: um pouco sobre o dia mundial do blog

Um pouco sobre o mês do blog e o desafio de um blog de viagem
Cala Turqueta: dicas das melhores praias de Menorca

O QUE É O BEDA

Você sabia que existe um dia para comemorar a existência dos blogs? Pois é, até pouco tempo atrás, mesmo depois do começo do Nandicas, eu não! Reza a lenda que a escolha pelo  dia – 31 de agosto – veio da data parecer a palavra BLOG (3108). Curioso, não é mesmo? Dito isso, descobri que junto à celebração, veio um movimento para os blogueiros do mundo todo postarem todos os dias do mês de agosto, o BEDA, ou “Blog EveryDay August”!

Vem comigo no BEDA 2022?

BLOGS PARTICIPANTES DO BEDA 2022

1 - NANDICAS DE VIAGEM

Começo falando do meu blog – Nandicas de Viagem –  que reúne dicas de viagem, com foco no planejamento, localização ideal e  roteiros redondos, sem perder experiências autênticas, história e a cultura local. O conteúdo vai de cidades medievais, praias paradisíacas a grandes metrópoles. A ideia de escrever sobre viagens era antiga mas finalmente saiu do papel no período sabático em Portugal, onde morei por 2 anos.

2 - QUALQUER LATITUDE

O blog Qualquer Latitude é sobre a atitude de viajar, cheio de dicas de intercâmbio, mochilão e até trabalho na Disney e carreira internacional. O blog faz reflexões sobre aquilo que aprendemos e sentimos quando viajamos, além de proporcionar o um apoio psicológico especializado em quem está no exterior. É um blog para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas que entendem que viajar é história, geografia, arquitetura, gastronomia, autoconhecimento, quebra de preconceitos… que são abertas ao mundo e querem ser a mudança!

3 - INDO VOU LÁ

O blog Indo Vou Lá veio da paixão por planejar viagens, quando viajar ainda não era uma constante nas vidas dos autores. Hoje, depois de mais de 45 países visitados, a maior missão deles é ajudar cada pessoa a fazer escolhas inteligentes que permitam viajar mais gastando menos, além de desenhar viagens que traduzam aquilo que elas são. Acreditam que planejar é preciso e não seguir o planejamento à risca, também.

4 - DESCOBRIR VIAJANDO

O blog Descobrir Viajando surgiu com o intuito de mostrar aos outros a beleza de alguns sítios e quais os pontos de interesse mais relevantes, bem como a sua história. Ao mesmo tempo que pretende dar dicas para proporcionar a todos as viagens dos seus sonhos.

5 - DESTINO DE CASAL

O blog Destinos de Casal é sobre lugares únicos. Desconstroem mitos de que há destinos para viajantes sozinhos aventureiros (como escalar o Monte Roraima ou visitar o Iraque) até mesmo destinos que hoje são considerados para “ricos” (um jantar nas Maldivas pode ser mais barato do que no Brasil). “Todas as viagens podem ser uma lua de mel, e eles vão ajudar vocês a conseguir isso!”

6 - VIAJE CARTESIANO

O Viaje Cartesiano é um projeto criado por pessoas que desejam conhecer o mundo de forma responsável e imersiva. “Acreditamos que uma viagem é um ato filosófico, uma ação transformadora e uma maneira ativa de entender o mundo. Viajar deve ser visto como uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento, que consumamos ao entrar em contato com a História, a cultura, a arquitetura, a gastronomia, as festas tradicionais, a música, a arte, a natureza, e tudo mais que este “outro” possa oferecer”. São apreciadores do conceito Slow Travel, e gostariam de poder mostrar como isso tem ajudado a compreender melhor e a respeitar mais o mundo e a eles mesmos.

7 - VIAJANDO COM MOISÉS

No Viajando com Moisés, se faz conteúdos de turismo focando em viagens baratas e com experiência sensacionais. Como é um blog iniciante ele está focando no turismo regional  e alguns destinos mais exóticos.  “Acredito que viajar e conhecer novas culturas é a razão que viemos ao mundo. Com este projeto espero levar meus artigos a mais pessoas pelo mundo”.  

8 - CARIMBO E PASSAPORTE

No blog Carimbos e Passaporte, a autora trocou a vida de escritório para inspirar e encorajar pessoas, principalmente mulheres, a viajarem mais e descobrir novos destinos e experiências. Apaixonada por natureza, o blog foca em trazer conteúdo com muitas praias, rios cristalinos e cachoeiras, mas não deixa de fora a cidade grande. “Acredito que uma viagem pode mudar a forma que vemos a vida. Que viagem transforma”.

9 - COMIDAS PELO MUNDO

O site Comidas pelo Mundo é um site que divulga a culinária através das viagens. Foi idealizado pelo viajante Moisés Batista e que adora viagens e também comida. Como a experiência culinária está muito relacionado a cultura e aos costumes locais. Um blog que une esses dois mundos tão relacionados é sensacional. Por lá se fala desde comidas famosas pela (requinte) e luxo até comidas mais simples para pessoas humildes. 

Gosta de viajar? Então bora acompanhar os posts dos blogs aqui de cima no BEDA 2022? Vem com a gente!

Nanda Gaspar

Nanda Gaspar

Ama viajar, planejar e falar sobre viagens. Incansável na busca da localização perfeita e na logística dos roteiros redondos, curte história, fotografar e conhecer a cultura local. Aproveita o período sabático em Portugal para escrever no blog, entre um parquinho com o filhote e a escolha da próxima cidade medieval, praia paradisíaca ou metrópole enérgica, para te inspirar a viajar mais e melhor.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Redes Sociais

Últimos Posts

Planeje sua viagem aqui

Se você gosta das dicas, pode fazer as reservas pelos links destacados abaixo. Você não paga nada a mais e ganhamos uma pequena comissão que ajuda a manter o blog. Obrigada =)

HOSPEDAGEM
Booking.com – enorme variedade de hotéis e apartamentos, com avaliação dos hóspedes e excelentes ferramentas de busca, além de ótimas promoções.

ALUGUEL DE CARRO
RentCars – permite comparar o valor de várias companhias de aluguel, garantindo as melhores oportunidades de locação em uma road trip.

SEGURO VIAGEM
Seguros Promo – Buscador de seguros que ajuda a adquirir a opção com o melhor custo-benefício para a viagem.

Assine a nossa Newsletter