Se você está se pensando em ir ao Salinas, está no lugar certo. Isso porque acabamos de passar 5 dias por lá e vamos contar tudo sobre o Salinas Maragogi: avalição e resenha completa, cheia de detalhes! Afinal, vale a pena se hospedar no resort?
Em resumo, nossa experiência foi fantástica. Viajamos em casal, com uma criança de 6 anos e meus pais. Dessa forma, posso dizer que todas as faixas etárias do grupo aproveitaram bastante. Em outras palavras, o hotel tem uma estrutura simplesmente maravilhosa, quartos, piscinas, quadras, lazer. Juntamente com o fato de ser um all inclusive diferenciado, com, não apenas muita variedade, mas alta qualidade das refeições e bebidas. Dito isso, para crianças é o lugar é um sonho, com muita diversão o tempo inteiro.
SALINAS MARAGOGI: AVALIAÇÃO DOS RESTAURANTES/GASTRONOMIA
Certamente esse é um ponto alto do resort e não poderia faltar num post de avaliação do Salinas Maragogi.
Afinal, são várias opções para cada refeição (não apenas café da manhã, almoço e jantar). Sim, tem petisco perto da praia, cafeteria de tarde, sorveteria, estação de água de coco e até lanchinho da madrugada. Fora as refeições principais. E ainda bebidas – de qualidade – liberadas, dispostas nas geladeiras.
CAFÉ DA MANHÃ
O Café da manhã pode ser no restaurante principal (de 7 às 10) ou no Mandacaru, de culinária nordestina, perto da praia (das 8 às 11). Ambos têm uma variedade enorme. Mas confesso que gostamos ainda mais do Mandacaru, que é menor. Dessa forma, tudo parecia mais personalizado e saboroso. Além do basicão, vale aproveitaras tapiocas e omeletes sob demanda.
PETISCOS E ALMOÇO
Pouco depois do café, pelas 11 horas, o Coral Bar inicia os trabalhos com clima pé na areia. Não apenas petiscos variados, como camarões (vimos algum tipo todos os dias), lula, macaxeira. Mas em geral eles também serviam algum tipo de arroz ou farofa para quem já quiser almoçar por ali.
O almoço oficial sé da no Restaurante Principal, servido em um buffet mega completo, com carnes, massas, acompanhamentos, etc. Em tempo, destaque para as sobremesas, servidos em pequenas porções individuais.
Ainda no almoço, colado na praia, o Terraço Grill oferece PFs com um tipo de carne e acompanhamentos, como arroz maluco, de brócolis e batatas diversas ou uma opção de hamburguer. Acabamos comendo ali muitas vezes.
CAFÉ E SORVETE
Certamente a Cafeteria Canoas Café foi um dos meus lugares preferidos no Salinas Maragogi. Isso porque é um local tranquilo – em frente às piscinas aquecidas – com cafés maravilhosos (incluindo aqueles gelados) e docinhos como brigadeiros. Tudo à vontade, vale lembrar. Depois do almoço, o café era nossa escolha certeira. Pouco mais tarde, no fim do dia, ainda tinha uma estação de tapiocas.
Também rola uma sorveteria com variedade maravilhosa de sabores, caldas, banana split, etc. Isso tudo sem mencionar as geladeiras de picolé espalhadas pelo hotel.
LANCHE DA TARDE
Lá pelo meio da tarde, o Coral Bar começava com os lanches, cada dia um diferente. Sem dúvida, um dos meus favoritos foi o de pizza no forno à lenha. Mas também vimos um hot dog mega incrementado e sanduíches montados na hora.
JANTAR
Além do Restaurante Principal (que diga-se de passagem além do basicão tem ótima variedade de comida japonesa), para o jantar existem duas opções à la carte, que devem ser agendadas a partir da chegada no Salinas (ou na recepção ou pelo whatsapp que eles passam, via QR Code). Sendo assim, recomendo marcar logo na chegada, para garantir no mínimo uma ida a cada um.
Mandacaru
Em primeiro lugar temos o Mandacaru, de culinária nordestina. De entrada destaco o clássico dadinho de tapioca. Depois segui para um delicioso bobó de camarão e de sobremesa um petit gateau de coalho com calda de goiabada incrível.
Para fins de ilustração, esse foi o cardápio quando fomos. Mas imagino que mudem frequentemente.
Basílico
Também conhecemos o restaurante italiano do resort, na nossa opinião ainda melhor que o outro. Ou seja, imperdível! Começamos com bruscheta de camarão e burrata fresca. Em seguida provei um linguini ao creme de queijos com camarões de comer rezando. Por fim, um cremoso mousse de chocolate belga.
Igualmente deixo o cardápio aqui, com a mesma ressalva de que os pratos podem mudar.
Em tempo: eles incentivam a provar entradas, sobremesas e até pratos diferentes.
Ainda na temática refeições noturnas, o Terraço Grill se transforma numa hamburgueria com várias opções de hambúrguer, batata e até milkshakes!
Por fim, no Restaurante Principal são servidos lanches durante a madrugada.
BEBIDAS
Pois bem, a diversidade de bebidas é imensa. Por exemplo, chopp, cervejas (Corona e Stella são o carro chefe, mas há sempre mais algumas opções), garrafas de vinhos e espumantes. Em outras palavras, basta abrir a geladeira. Também havia estações de drinks. Além disso tudo, também existe uma estação só de cocos perto da praia.
SALINAS MARAGOGI: AVALIAÇÃO DA RECREAÇÃO/ATIVIDADES INFANTIS
Se o Salinas já entrega diversão para adultos, nem se fala quando o assunto são os pequenos.
A recreação fica por conta do Clubinho do Siri, que divide a garotada em grupos de 4 a 6 anos e de 7 a 13 anos.
Funcionava assim: atividades de 9 às 12:30 – intervalo – das 14:40 ou 15 às17:30 – intervalo – 20:30 às 22:30. Pela manhã na primeira faixa etária tinha castelinho de areia, bolhas de sabão, diversão na piscina. De tarde, jogos, lanchinhos, partidas na quadra. Por fim, a noite havia shows infantis.
Para a fase teens, ainda há uma sala com games.
Já para os menores de 4, o Salinas conta com uma Sala baby, bem como algumas atividades, showzinhos, etc, que exigem a presença dos responsáveis.
Além da recreação, as quadras tinham crianças e adolescentes jogando futebol boa parte do tempo. Fora as piscinas com parque aquático e toboágua, que são divididas em várias alturas, para agradar as diferentes idades.
Em resumo, fato que as crianças aproveitam demais o espaço, é muita opção mesmo!
SALINAS MARAGOGI: AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA
Como disse acima, a estrutura do hotel é fantástica. Achamos tudo muito bem cuidado, impecável, funcionários muito receptivos.
Mas vamos lá. Além das piscinas infantis, tem piscina também para adultos. Aliás, como falado, as perto da cafeteria elas são aquecidas. Do mesmo modo, quadras diversas: tênis, futebol, beach tennis. Outra opção de entretenimento é o spa. Em tempo: ganha-se uma massagem nos pés de 10 minutos, não esqueça de agendar na chegada! Fora isso, o hotel possui uma academia, redários espalhados. E ainda tem uma programação de shows.
SALINAS MARAGIGI: AVALIAÇÃO DA PRAIA
Como não poderia deixar de ser, o resort está situado de frente para o mar de Maragogi.
Contudo, na avaliação do Salinas Maragogi quesito praia, a verdade é que a água não é tão clara e azul como em outros pontos da vila. Quando fomos tinha um pouco de algas na beira mar (depois de alguns passos elas sumiam, não atrapalhou) e o mar tinha umas ondinhas pequenas. Como já fomos sabendo disso, não impactou, adoramos curtir a praia. Afinal, ela também é bem bonita, com aquela temperatura agradável das águas nordestinas. Além disso, a experiência é incrementada com os mimos dos hotéis.
Também fizemos passeios para ver as piscinas naturais. Dessa forma, eles podem ser agendados no próprio hotel, pagos à parte. Se essa for a sua ideia, recomendo estudar a tábua das marés aqui antes da viagem. Os passeios nas piscinas costumam ocorrer quando a maré estra próxima de 0 (em geral até 0,6).
SALINAS MARAGOGI: AVALIAÇÃO DOS QUARTOS
Por fim, como funciona a divisão dos quartos no resort
São 344 quartos, divididos em 6 blocos. Os 4 primeiros entre a entrada e o rio/mangue. Já os blocos 5 e 6 ficam entre o rio mangue e a praia, podendo ter vista para o jardim ou em direção ao mar.
A categoria Standart contempla os blocos 1, 2 e 3 do resort, com vista para algum espaço interno ou mangue/ rio, e acomoda até 3 pessoas.
Existe uma opção de suíte familiar, que é maior e com uma antessala no mesmo ambiente, e que acomoda até 4 pessoas (até 3 adultos), nos blocos 1 e 2, e vista para algum espaço interno.
Posteriormente construída, a categoria Standard Vitória Régia, no bloco 4, prega a vibe “contato com a natureza” (a vista da parte da frente fica próxima ao rio/mangue).
Por outro lado, as categorias Praia Jardim e Praia Frente Mar – blocos 5 e 6, parte da frente do resort, perto da praia – entregam 2 camas queen por quarto (acomodando até 4 pessoas), e a vista, como diz o nome, pode ser para o jardim ou praia.
Assim, essa foi a nossa escolha e a nossa avaliação do Salinas Maragogi, nesse aspecto foi positiva. Isso porque quarto fica numa parte conveniente do resort (perto da praia, piscina infantil, restaurantes da praia). O quarto em si era espaçoso, com 2 camas, clean e uma varandinha com cadeiras e um varal (muito útil, aliás).
Dito isso, vale se certificar dos detalhes e custo-benefício ao reservar o Salinas aqui pelo Booking ou pelo Hoteis.com.
SALINAS MARAGOGI: VALE A PENA?
Inicialmente, tentei detalhar nossa experiência nessa sincera resenha e avaliação do Salinas Maragogi. Enfim, no nosso contexto, achamos que sim, vale à pena. Afinal o espaço, a estrutura, as opções de lazer e sobretudo de gastronomia nos atendeu muito. Tanto que, mesmo tendo um preço elevado, achamos o custo benefício bom e justo. Por fim, achamos o lugar mágico para quem viaja com crianças!
No comment yet, add your voice below!